Postagens no Detetive Blog

Postagens no Detetive Blog
Este blog foi criado com a intenção de proporcionar espaço livre e gratuito a quem desejar expressar publicamente; opiniões, assuntos interessantes e notícias, relacionados ou não a atividade de investigação particular. Aproveite também para divulgar produtos, ou seu negócio com linck para seu site. ( somente se acompanhado de texto ) <<< - - - - - - - >>> This blog was created with the intention to provide open space and free to those who wish to express publicly, reviews, interesting articles and news, related or not the activity of private investigation. While you're there to advertise products or your business with linck to your website. (Only if accompanied by text)

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Espionagem Industrial

Guerra Econômica - Espionagem Industrial
Espiões industriais


Com a globalização, a concorrência internacional ganha ímpeto e recorre aos seus 007. Por Gianni Carta, de Paris. Foto: Philippe Desmazes/AFP 
A Renault S.A. acusa três de seus executivos do alto escalão de terem divulgado informações sobre o programa de carros elétricos da montadora para uma empresa chinesa. Os executivos, cujas horas na Renault estão contadas após um interrogatório na sede da montadora, negam ter vendido dados sobre novas tecnologias para os chineses.
A firma de inteligência econômica contratada pela Renault, em agosto passado, descobriu duas contas secretas usadas por dois dos executivos, uma em Liechtenstein, onde estavam depositados 130 mil euros, e outra na Suíça, com 500 mil euros. O dinheiro proveria da Power Grid Corporation, gigante da distribuição elétrica com sede em Pequim. Um terceiro executi-vo receberia 5 mil euros mensais. Michel Balthazard, chefe do conselho de direção e um dos acusados, se diz “chocado”.
A espionagem industrial ganhou força nas últimas três décadas, explicou Christian Harbulot, especialista em inteligência econômica da École de Guerre Économique. Com a globalização, a concorrência internacional ganhou ímpeto em diversos setores: aeronáutica, defesa, indústria farmacêutica, transportes, e até no setor de brinquedos. Segundo Bernard Carayon, deputado da UMP responsável pelo projeto de lei para a proteção de informação econômica, as indústrias mais afetadas são aquelas com programas de maior duração. Por exemplo, são necessários dez anos para desenvolver um novo veículo e 25 para um novo avião de caça.
O caso de Marwan Arbache é mais recente. Ex-engenheiro da Michelin, número 1 mundial da pneumática, em meados de 2007 tentou vender dados confidenciais da empresa para a rival japonesa Bridgestone. Arbache, sob o nome de Pablo de Santiago, pediu 115 mil euros para seu contato na Bridgestone, o senhor Fukuda. Arbache não sabia o seguinte: a Bridgestone contatou a Michelin e o serviço de inteligência da Michelin inventou o senhor Fukuda. Julgado em 2010, Arbache, então com 36 anos, poderia pegar dez anos de prisão e 150 mil euros de multa. A sentença final: dois anos de prisão em liberdade condicional, e 5 mil euros de multa.
A espionagem industrial no Brasil é vista como se só existisse nos livros de romances policiais e nas telas da televisão, tornando, assim, muito mais fácil a ação desses criminosos que não encontram praticamente nenhuma resistência por parte de suas vítimas. A polícia brasileira, devido, também, ao volume de crimes que afloram a cada dia, ficam impossibilitadas de investigarem tais delitos. Diante deste cenário, onde muitos empresários estão sendo espionados por seus próprios funcionários ou por agentes contratados com esta finalidade, surge a atuação, cada dia mais especializada, dos detetives particulares. Quem são os inimigos ocultos? Muitas vezes são funcionários da própria empresa ou prestadores de serviços enviados por terceiros, com este fim. São pessoas que, lutam ao lado; porém, em desfavor do sucesso do seu empregador. São eles, funcionários que ocupam posições estratégicas, ex-funcionários de posse de informações privilegiadas, pessoas contratadas pela concorrência para se infiltrarem como empregados com o intuito de subtraírem informações através de diversos meios, como, Grampos telefônicos (interceptações telefônicas clandestinas), escutas ambientais, Fraudes, Sabotagens, Roubos contínuos, desvios de mercadorias e peças, Pirataria de produtos, vazamento de informações sigilosas ou estratégicas.


Abaixo, relacionamos alguns serviços, com emprego de equipamentos modernos de investigação, que usamos para solucionar os problemas acima mencionados:


*Investigação pessoal (detecção de contatos com a concorrência)
*Varreduras telefônicas e de ambientes, para a localização de escutas, grampos telefônicos e câmeras escondidas
*Infiltração de nossos agentes na empresa
*Monitoração de salas e ambientes internos da empresa (câmeras ocultas e aparentes)
*Seguimentos,campanas,dossiês(fotos/filmagens/relatórios)
*Monitoramento de veículos e frota (GPS/escutas/gravadores).
*Monitoramento de telefones, ramais e e-mails (internos).


Proteja o patrimônio de sua empresa! 
DetetiveSantinni.
Telefones:
(21) 7705-8695 NEXTEL,
(22) 9735-2369 VIVO,
(22) 8153-0715 TIM .
www.detetivenorio.com.br
e-mail: detetivesantinni@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário